Cooperativismo
Batalha é reconhecida por investimentos na cadeia do leite
Prefeito do município, Wagney Dantas, recebeu homenagem da CPLA
O município de Batalha foi reconhecido nesta semana por estimular, com investimentos pontuais, a cadeia produtiva do leite. O reconhecimento veio durante a entrega da Comenda de Inclusão Social Silvânio Barbosa, ao prefeito da cidade, Wagney Dantas. A entrega da honraria, que foi promovida pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), aconteceu no Parque da Pecuária, em Maceió/AL, na terça-feira, dia 19.
Ao lado de outras cinco personalidades, a liderança do prefeito Wagney Dantas, foi reconhecida devido a série de investimentos e a parceria do município no processo de inauguração da fábrica de leite em pó da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), em novembro.
“Batalha é reconhecida como bacia leiteira e se tornou ponto fundamental para o pleno desenvolvimento da categoria dos agricultores familiares na atividade. O município compreendeu o seu papel e se manteve atuante para incentivar a produção do leite, a agricultura familiar e o cooperativismo”, destacou Dantas.
Wagney Dantas destacou a interlocução junto do governador Paulo Dantas e o ministro Welington Dias, que marcou o ato de inauguração da secadora de leite em pó em novembro passado. A planta é a única da agricultura familiar no Nordeste e fica instalada no município.
“Recebemos a comenda da CPLA com muito entusiasmo e ânimo para continuarmos desenvolvendo o sertão alagoano. Sou agricultor familiar, sou cooperado da CPLA e o nosso município continuará implementando políticas de valorização para desenvolver a economia do sertão”, destacou Wagney durante a solenidade promovida pela CPLA.