Cooperativismo

Coopaiba Diesel bateu a marca de 1 milhão de litros comercializados

Por BCCOM Comunicação 09/01/2024 18h06
Coopaiba Diesel bateu a marca de 1 milhão de litros comercializados
Em 2024, o planejamento aponta o crescimento com a instalação de mais dois novos postos de abastecimento - Foto: BCCOM Comunicação

Com dois postos de abastecimento do diesel voltados para embarcações pesqueiras na região sul de Alagoas – em Piaçabuçu e em Coruripe – o projeto de revenda do combustível mantido pela Cooperativa dos Agricultores e Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba) fechou o ano de 2023 com a marca de 1 milhão de litros comercializados.

De acordo com diretor da Coopaiba Diesel, Felype Silva, em 2023 o projeto conseguiu garantir o desconto médio de R$ 0,60 centavos por litro por meio da subvenção ao diesel. Com salto positivo nas vendas, a equipe montou o serviço de delivery e manteve o foco no cliente, que também engloba categorias do Programa Frotas Cativas do meio rural e dos transportes urbanos.

“A Coopaiba Diesel consolidou seus serviços nos municípios, e buscou atuar cada vez mais próximo aos clientes, estendendo o atendimento ao serviço de delivery com entregas das 8h às 17h. Além de todos os benefícios do desconto, também buscamos ofertar melhores condições para que os pescadores possam trabalhar cada vez mais e gastando menos”, apontou Felype.

Em 2024, o planejamento aponta o crescimento com a instalação de mais dois novos postos de abastecimento. O primeiro, que deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre, no Centro Pesqueiro de Maceió, contará também com a capacidade para armazenamento de 16 mil litros. Cerca de 600 pescadores e proprietários de embarcações da capital deverão ser atendidos.

A Coopaiba também deverá ampliar a sua cobertura com a revenda do diesel para o Litoral Norte do Estado. Os novos postos de abastecimento deverão atender uma demanda histórica, segundo Felype Silva. “A cooperativa vai atender a um pleito da categoria da pesca e que vai garantir mas estrutura, apoio , renda e oportunidade de trabalho para os profissionais da pesca”, explicou.