Cooperativismo
Banco comunitário EDG cresce em atendimento à população de Piaçabuçu
O banco já é a opção bancária de 1.861 correntistas, que estão em sua base de clientes ativos
O Banco Comunitário É da Gente (EDG), que conta com o apoio da Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba) completa um ano de fundação em abril deste ano, e já vem fazendo a diferença na vida da população local. Com oportunidade e soluções em crédito para a demanda da comunidade e dos pequenos negócios, o Banco já é a opção bancária de 1.861 correntistas, que estão em sua base de clientes ativos.
Conquistando cada vez mais espaço entre a população de Piaçabuçu, o Banco Comunitário É da Gente, segue ampliando a sua rede de estabelecimentos credenciados, contabilizando 140 cadastrados, sendo empreendimentos formais e informais.Sob os pilares da Economia Solidária, o banco conta com uma moeda própria, o EDG. Entre o comércio local, a moeda detém em circulação uma média de R$ 1.030.000,00.
De acordo com o diretor-presidente do EDG, Pedro Vinicius, a instituição bancária também oferta crédito, concedendo oportunidades nas linhas Cred Pesca e o Cred Combustível, ambos para aquisição de insumos. Já o conhecido Crédito Bacanagem atende clientes em datas festivas específicas buscando incentivar a economia circular.
O último lançamento do EDG, segundo Pedro Vinicius, foi o Credito de R$300,00 para aquisição de material escolar para as crianças.“A nossa perspectiva é que as pessoas produzam e consumam no nosso município, estimulando a economia local. Um ano de trabalho focado na demanda local e com uma abrangência positiva e com expectativa de crescimento maior ainda em 2024”, destacou Pedro Vinicius.