Cooperativismo

Diretor da Unicafes-AL toma posse como presidente da Câmara Setorial da Mandiocultura

Cerimônia de condução ao cargo, que aconteceu em Brasília/DF, na sede do Ministério, também foi prestigiada pelo presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo, e de autoridades do agro nacional

Por Bccom Comunicação 12/03/2024 18h06 - Atualizado em 13/03/2024 09h09
Diretor da Unicafes-AL toma posse como presidente da Câmara Setorial da Mandiocultura
Integrante da Câmara desde 2006, Eloizio Lopes é um exímio quadro técnico do setor em Alagoas, e teve seu nome referendado através da Unicafes Nacional - Foto: Assessoria

Dirigente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), Eloizio Lopes Júnior tomou posse nesta terça-feira,12, como presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Mandioca, no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). 

A cerimônia de condução ao cargo, que aconteceu em Brasília/DF, na sede do Ministério, também foi prestigiada pelo presidente da Unicafes-AL, Antonino Cardozo, e de autoridades do agro nacional. 

Integrante da Câmara desde 2006, Eloizio Lopes é um exímio quadro técnico do setor em Alagoas, e teve seu nome referendado através da Unicafes Nacional. A Câmara Setorial da Mandioca conta com a representantes de 25 instituições dos setores público e privado do Brasil. Através de quatro reuniões anuais, os pares terã o a oportunidade de avaliar e planejar ações pontuais para a produção da mandioca e da indústria nacional. 

De acordo com Eloízio Lopes, é preciso fortalecer a atuação da Câmara, como principal fórum de debate para o estabelecimento de políticas públicas para a atividade, que tem relevância tanto do ponto de vista agropecuária quanto social. 

“A câmara é formada por diversos participantes e divisões distintas, mas com o interesse em comum que é levar o futuro da mandiocultura cada vez mais adiante e transformar o Brasil no celeiro de produção, com mais força industrial e desenvolvimento da base produtiva”, destacou Eloizio.