Cooperativismo
Festival Coopaiba do Trabalhador cumpre princípio de interesse pela comunidade
A festa, segundo o presidente da Coopaiba, Mayck Leonardo, reforça o princípio cooperativista de interessa pela comunidade
Após quatro dias de atividades envolvendo esporte, cultura e lazer, a Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba) finalizou o 6º Festival Coopaiba do Trabalhador com noite de shows aberto a população. Uma das atrações foi a cantora Raquel dos Teclados, considerada fenômeno no cenário musical do Nordeste. As apresentações aconteceram no povoado Penedinho, na última terça-feira, 30 de abril.
A festa, segundo o presidente da Coopaiba, Mayck Leonardo, reforça o princípio cooperativista de interessa pela comunidade. O evento celebra anualmente a passagem do Dia Internacional do Trabalha, propondo uma homenagem aos trabalhadores da Cooperativa e do município.
“A Cooperativa possui sua responsabilidade em produzir e colaborar para o desenvolvimento da ambiente na qual está inserida. Portanto, no Dia do Trabalhador, a Coopaiba compreende que é oportunidade de homenagear e agradecer, levando uma festividade de muita paz e segurança para todos”, disse o presidente da Coopaiba, Mayck Leonardo.
Neste ano, o Festival Coopaiba do Trabalhador, foi ainda maior com a implementação de dois dias a mais na programação, dedicando momentos para a realização de debate sobre o protagonismo da Mulher nos empreendimentos rurais e na agricultura, cooperativismo e associativismo. O debate foi realizado durante a programação da segunda-feira,29, contando com a participação das secretárias de Estado da Assistência Social e Agricultura, respectivamente, Kátia Born e Aline Rodrigues.
Uma das novidades da edição foi a Noite Cultural para apresentação da capoeira e o show de talentos,realizado no sábado, 27. Izabelle Carvalho, secretária Geral da Coopaiba, destacou enfatiza o papel do evento para as famílias da agricultura familiar e da zona urbana.
“O Festival Coopaiba do Trabalhador virou uma tradição, onde todas as famílias da nossa cidade abraçam com muito carinho toda a programação por justamente guardar as nossas tradições e valorizar os talentos da Terra”, disse a secretária.