Cooperativismo

Pescadores de Piaçabuçu serão beneficiados com projeto de habitação inédito para o segmento

Criado em 2013, o projeto do condomínio de pescadores será posto em prática com o sorteio, incialmente, de 250 lotes

Por Assessoria 08/05/2024 18h06
Pescadores de Piaçabuçu serão beneficiados com projeto de habitação inédito para o segmento
Pescadores receberão moradias - Foto: Coopaíba

Pescadores e marisqueiras associados da Colônia Z-19 Américo Pereira de Brito, em Piaçabuçu, terão, finalmente, a chance de realizar o sonho da casa própria por meio de projeto idealizado pela entidade com apoio da Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba) . Criado em 2013, o projeto do condomínio de pescadores será posto em prática com o sorteio, incialmente, de 250 lotes.

Único projeto de habitação em condomínio de pescadores, a iniciativa vai ofertar o total de 1.000 lotes, por ordem de sorteio entre os associados que estiverem legalizados e em dia com a Colônia Z-19.

Após a última assembleia realizada na última sexta-feira, 3, pela direção da Colônia de Pescadores, foi oficializada a primeira data de sorteio para o dia 17 de maio, em reunião marcada para acontecer na sede da entidade, a partir das 9h.

Felype Santos, vice-presidente da Colônia de Pescadores, destaca a importância do projeto para o desenvolvimento socioeconômico para a comunidade de pescadores de Piaçabuçu. No município, cerca de 14 mil trabalhadores exercem a atividade da pesca.

“Será o primeiro projeto do Brasil de cunho habitacional onde marisqueiras e pescadores serão os beneficiários direto, formando um importante amparo social e de concretização em política de valorização da nossa classe. Esse projeto contou com o empenho do nosso presidente Antônio Amorim e da direção da Coopaiba, que nos ajudou levando a pauta até o governo federal, em Brasília” enfatizou.