Cooperativismo

Cooperativismo une forças em campanha para arrecadar fundos para vítimas das chuvas no RS

s previsões mostram que os temporais devem continuar por mais alguns dias

Por Sistema OCB 10/05/2024 17h05
Cooperativismo une forças em campanha para arrecadar fundos para vítimas das chuvas no RS
Cooperativismo une forças para ajudar Rio Grande do Sul - Foto: Reprodução/Sistema OCB

As chuvas no Rio Grande do Sul têm causado danos significativos para a população do estado. São mais de 140 mil pessoas fora de casa em abrigos, casas de familiares ou amigos. Ao todo, 345 dos 496 municípios registraram algum tipo de problema. As previsões mostram que os temporais devem continuar por mais alguns dias e a população precisa de toda a ajuda possível para superar esse momento de grande tristeza e perdas.

Por isso, o cooperativismo se une a corrente humanitária que está em formação em todo o país para arrecadar fundos que contribuam para suprir as necessidades das pessoas afetadas pelo maior desastre natural já registrado no estado. Para isso, foram criadas contas exclusivas para depósito. Confira os dados:

Sicredi

Chave PIX: [email protected]

Nome: Fundação Sicredi

Sicoob

Chave PIX: 07.147.834/0001-27

Nome: Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável

Cresol

Chave PIX: 24.103.717/0001-27

Nome: Projeto Amigos do Bem

Unicred

Chave PIX: [email protected]

Nome: Instituto Unicred Geração

“Em momentos como esse, o cooperativismo sabe mais do que ninguém o diferencial da força do coletivo. Por isso, precisamos nos unir e ajudar no que for possível. Convidamos os cooperativistas de todo o Brasil a apoiarem do Rio Grande do Sul. Ações concretas e práticas são fundamentais e urgentes para tentar diminuir ao máximo o sofrimento da nossa gente no estado”, destaca o presidente Márcio Lopes de Freitas.

Esta é a maior enchente do estado desde 1941. O governo local decretou estado de calamidade, situação reconhecida também pelo governo federal. A Defesa Civil colocou a maior parte das bacias hidrográficas gaúchas em risco de elevação das águas acima da cota de inundação. As principais medidas de emergência visam resgatar pessoas e preservar vidas.

O Sistema Ocergs também está liderando campanha para ajudar os gaúchos e gaúchas. Além da arrecadação de recursos, a Organização Estadual também apoia e reforça a coleta das cooperativas para doações de alimentos não perecíveis, produtos e higiene e limpeza, agasalhos em roupas de cama. Confira os detalhes em Campanha Ocergs.