Cooperativismo
União entre cooperativas singulares fortalece presença no Nordeste brasileiro
Cresol União dos Vales apresentou aos seus cooperados o projeto de união com a Cresol Nordeste, que atua nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.
Prestes a completar 22 anos de atuação no Paraná e sendo reconhecida pelo seu crescimento e eficiência em gestão, a Cresol União dos Vales apresentou aos seus cooperados o projeto de união com a Cresol Nordeste, que atua nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.
Durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada pelas cooperativas, foi aprovada a união, sendo referendada em Assembleia Geral Extraordinária Conjunta pelos cooperados de ambas as singulares filiadas ao Sistema Cresol.
A partir da publicação no Diário Oficial da União de 13 de maio de 2024, um marco histórico é registrado na trajetória da cooperativa que nasceu na região Centro-Norte do Paraná. Além de evidenciar seu crescimento e nova atuação, a Cresol União dos Vales também passa a ser a única a ter dois centros administrativos, sendo um em Ivaiporã (PR) e outro em Lauro de Freitas (BA).
A integração das cooperativas reforça a solidez da Cresol, uma instituição financeira cooperativa de referência. Com um patrimônio maior, liquidez ampliada e resultados consistentes, a Cresol oferece aos seus associados um amplo acesso a produtos e serviços, facilitando a realização de seus sonhos e objetivos. Essa solidez permite desenvolver tanto seus cooperados quanto seus colaboradores, promovendo crescimento sustentável.
Para o presidente do Conselho de Administração da Cresol União dos Vales, José Paulo da Silva, os cooperados da nova região de atuação terão acesso a um portfólio mais completo. “Com essa união, somos uma só cooperativa. Os cooperados da região Nordeste terão a possibilidade de acessar novas linhas de crédito e, consequentemente, desenvolver os seus negócios. Queremos manter um relacionamento próximo e atuar nas agências com colaboradores satisfeitos em fazer parte da cooperativa”, destaca José Paulo.
O superintendente da cooperativa, Everton José do Nascimento, salienta que o momento é de oportunidade: “A união com a Cresol Nordeste nos permitirá fortalecer nossa presença e expansão. Estamos ansiosos para as possibilidades que esta nova etapa trará e para continuar impulsionando nossa missão”.