Cooperativismo

Encontro do Cooperativismo Alagoano será realizado dia 8 de julho em Maceió

Encontro é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL)

Por Bccom Comunicação 25/06/2024 18h06
Encontro do Cooperativismo Alagoano será realizado dia 8 de julho em Maceió
Encoopal - Foto: Assessoria

O Encontro do Cooperativismo Alagoano, o ENCOOPAL, vai celebrar o dia Internacional do Cooperativismo no próximo dia 8 de julho em Maceió. Neste ano, o evento será realizado no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, sede do governo do estado, a partir das 8h.

O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) e vai contar com a participação do governador de Alagoas, Paulo Dantas.

Com mais de duzentas cooperativas registradas na Junta Comercial de Alagoas, o ENCOOPAL vai promover o maior encontro de cooperativas de diferentes setores econômicos a partir dos sete ramos que se fazem presente no estado: serviço, agropecuário, crédito, saúde, transportes, trabalho e imobiliário.

O evento contará com programação de palestras, painéis e solenidade com mesa de debate. Entres os temas do ENCOOPAL 2024, estarão a intercooperação e os case de sucesso do setor. O encontro também será palco para o lançamento do livros com temáticas direcionadas ao setor.

De acordo com o secretário Executivo do Cooperativismo, Adalberon Sá Júnior, o foco do evento é fortalecer o papel do Cooperativismo no Estado.

“O cooperativismo em Alagoas é modelo para o Brasil por possuir uma política bem definida de fortalecimento aos gargalos econômicos e sociais por meio do cooperativismo. Com o ENCOOPAL teremos, por mais um ano, momento para pactuar o compromisso em acelerar o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, disse Adalberon.