Cooperativismo

Cooperativas da Unicafes-AL participam de encontro negócios com instituições do governo

Maria José Alves, presidente da Unicafes-AL, atribuiu o crescimento proporcional do escoamento da produção do campo aos estímulos e parcerias com o poder público

Por Bccom Comunicação 15/07/2024 17h05 - Atualizado em 15/07/2024 18h06
Cooperativas da Unicafes-AL participam de encontro negócios com instituições do governo
Cooperativas da Unicafes-AL participam de encontro negócios com instituições - Foto: Reprodução

O Encontro de Negócios do Cooperativismo da Agricultura Familiar fomentou a realização de novos negócios para o segmento, em atividade realizada no SebraeLab, nesta segunda-feira,15. O evento contou com a participação de dez cooperativas, que puderam apresentar os produtos da agricultura familiar para gestores e profissionais de instituição da rede pública estadual da saúde, unidades hospitalares e socioeducativas, além de representantes de restaurantes populares.

Entre as cooperativas do quadro da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), foram apresentados gêneros alimentícios processados e in natura. Na ocasião, os representantes e compradores ligados a gestão estadual, puderam degustar e certificar a qualidade técnica de itens como arroz, feijão, cuscuz, leite em pó, coco ralado, bebida láctea, macaxeira, goma de tapioca e bolos.

Maria José Alves, presidente da Unicafes-AL, atribuiu o crescimento proporcional do escoamento da produção do campo aos estímulos e parcerias com o poder público.

“Encontro importante para diálogo, reconhecimento e esclarecimento. Esta é a segunda vez que pudemos vir, com apoio do Sebrae, ao encontro dos compradores e poder negociar, falar sobre qualidade, preço justo e demanda”, disse a presidente da Unicafes-AL.

O encontro, que também contou com o apoio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (Sedics) e sua Executiva do Cooperativismo, renovou a parceria e abriu mais espaços, com a inclusão de itens para o restaurante popular.

“Oportunidade importante de fazer negócio com as empresas que prestam serviço, consquistar novos clientes, avançar em fomento e amplo espaço para conhecer o mercado regional. Muitas cooperativas já participam do mercado privado e vieram conhecer a dinâmica da compra pública. E na rodada tivemos os restaurantes popular, uma iniciativa que gera mais de 40 mil refeições”, explicou Adalberon Sá, secretário executivo do Cooperativismo.