Cooperativismo

Espaço Armazém Alagoas Mais Cooperativa será inaugurado nesta sexta-feira (26)

o Armazém funcionará como centro de comercialização e vitrine para o cooperativismo e a economia solidária

Por Bccom Comunicação 26/07/2024 08h08 - Atualizado em 26/07/2024 09h09
Espaço Armazém Alagoas Mais Cooperativa será inaugurado nesta sexta-feira (26)
Espaço Armazém Alagoas Mais Cooperativa será inaugurado nesta sexta-feira (26), a partir da 15h - Foto: Reprodução

Acontece nesta sexta-feira,26, a inauguração do espaço Armazém Alagoas Mais Cooperativa, a partir da 15h. A unidade, que será a primeira do programa Alagoas Mais Cooperativa, está situada no Mercado das Artes, no bairro do Jaraguá, em Maceió/AL, e é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços (Sedics) e da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL).

Com artigos e produtos produzidos pelo setor cooperativista de Alagoas, o Armazém funcionará como centro de comercialização e vitrine para o cooperativismo e a economia solidária. Para a abertura, o Armazém conta com produtos de 15 cooperativas e empreendimentos da economia solidária, como geleias, vinho, licor, leite, peças de artesanato.

De acordo com a presidente da Unicafes-AL, Maria José Alves, o espaço deverá impulsionar o setor frente ao turismo na capital Maceió.“O Armazém passa a fortalecer as marcas do cooperativismo dentre a população local e principalmente entre os turistas que visitam a capital. Sabemos que as cooperativas de Alagoas se destacam na produção de alimentos e iguarias artesanais, e estes vão estar presente no espaço. Sem contar que também teremos mais espaço para os produtos típicos da economia solidária”, enfatiza Maria José Alves.

De acordo com o secretário Executivo do Cooperativismo, Associativismo e da Economia Solidária, Adalberon Sá, a abertura do Armazém Alagoas Mais Cooperativa atende a um pleito antigo do setor pela abertura de centro público de comercialização e fomento ao setor.“Estaremos materializando uma pauta antiga, onde vamos viabilizar este centro de comercialização proposto pelo poder público com objetivo de fortalecer as atividades de forma pioneira. A iniciativa integrou o conjunto de ações do mês do cooperativismo comemorado ao longo de julho”, disse o secretário Adalberon.