Cooperativismo
Unicafes-AL celebra abertura do Armazém Alagoas + Cooperativa
A unidade já conta com produtos de 20 empreendimentos do setor, incluindo artigos de moda, vestuário, souvenirs, alimentos da agricultura familiar e objetos de decoração
Cooperativas e empreendimentos da economia solidária ganharam mais um espaço comercial para fomentar o setor. Trata-se do Armazém Alagoas + Cooperativa inaugurado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços (Sedics) em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL) e o Mercado das Artes 31. A abertura do espaço aconteceu nesta sexta-feira,26, com solenidade e loja repleta de produtos do setor.
A unidade já conta com produtos de 20 empreendimentos do setor, incluindo artigos de moda, vestuário, souvenirs, alimentos da agricultura familiar e objetos de decoração. O espaço é aberto para todas as cooperativas e empreendimento da economia solidária de Alagoas. Quem tiver interesse deverá preencher um formulário on-line, clicando no banner disponível no endereço eletrônico da Sedics (www.sedics.al.gov.br).
A iniciativa, que promete crescer e ocupar novos espaços no estado, segundo a presidente da Unicafes-AL, Maria José, também deve impulsionar as marcas do setor frente ao turismo. “Estamos otimistas com mais essa materialização desse sonho antigo por uma unidade de vendas. Um espaço importante para consolidar, principalmente, a produção da agricultura familiar”, disse a presidente.
De acordo com secretário de Comercialização da Unicafes-AL, Aldo Viturino, com a abertura do armazém, as cooperativas também ganham um esforço em logística e organização comercial. “O Armazém passa a ser um ponto de referência e apoio para as cooperativas em casos de vendas e entregas na capital Maceió. Consideramos uma excelente porta para valorizar e ampliar a nossa atuação”, explicou.
Na oportunidade, a Unicafes Alagoas também lançou a possibilidade parceria com a Cooperativa de Crédito de Igaci, a Cooperagre. “A Cooperagre conta algumas soluções pontuais para o setor, e com muita satisfação poderíamos estender essa atuação para as demandas do Armazém Alagoas + Cooperaitva”, sinalizou o diretor financeiro da Unicafes-AL, Roberto Moura.