Cooperativismo

Coopaf inaugura agroindústria de beneficiamento de bolos e macaxeira em Joaquim Gomes

A abertura da unidade representa um importante avanço na produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar

Por Bccom Comunicação 30/07/2024 17h05
Coopaf inaugura agroindústria de beneficiamento de bolos e macaxeira em Joaquim Gomes
Coopaf inaugura agroindústria de beneficiamento de bolos e macaxeira - Foto: Reprodução

Trazendo mais oportunidades de comercialização e escoamento para a produção da agricultura familiar, a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Joaquim Gomes e Região (Coopaf) inaugurou a sua primeira fábrica no município de Joaquim Gomes. A agroindústria, inicialmente, beneficiará derivados da macaxeira e da mandioca como pães, bolos, além de macaxeira à vácuo e congeladas.

A abertura da unidade representa um importante avanço na produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar. Alda Inácio, presidente da Cooperativa, enfatizou que a fábrica é fruto de um investimento significativo junto aos parceiros da iniciativa local e representa a concretização de um sonho antigo da cooperativa.

"Esta fábrica simboliza nosso compromisso em fortalecer a economia local e oferecer novas oportunidades aos agricultores familiares da região", afirmou Alda.

Com a nova fábrica, a Coopaf espera não apenas incrementar a produção de alimentos derivados da macaxeira e da mandioca, mas também ampliar a capacidade de comercialização desses produtos, atendendo a uma crescente demanda por produtos de qualidade. A iniciativa reflete o compromisso da cooperativa em promover o desenvolvimento sustentável e valorizar os produtos locais.

“A inauguração da fábrica marca um novo capítulo para a Coopaf, reafirmando seu papel vital na economia local e proporcionando aos agricultores familiares uma plataforma para aumentar suas rendas e melhorar a qualidade de vida de suas famílias. Este é um passo significativo para a agricultura familiar em Joaquim Gomes e região, sinalizando um futuro promissor para a cooperativa e seus membros”, disse Alda Inácio.