Cooperativismo

Cooperativa Pindorama realiza missa em Ação de Graças de abertura de safra

A usina de Pindorama foi a primeira unidade a abrir o novo ciclo da cana em Alagoas nesta segunda-feira, com as caldeiras sendo acionadas e os primeiros caminhões carregados de cana chegando a unidade industrial

Por Bccom Comunicação 26/08/2024 15h03
Cooperativa Pindorama realiza missa em Ação de Graças de abertura de safra
Cooperativa Pindorama realiza missa em Ação de Graças de abertura de safra - Foto: Assessoria

Para marcar o início da safra 24/25, a Cooperativa Pindorama realizou, na manhã desta segunda-feira, 26, a Missão em Ação de Graças. A celebração religiosa contou com a presença da diretoria da empresa, liderada pelo presidente Klécio Santos, além de colaboradores e associados.

A usina de Pindorama foi a primeira unidade a abrir o novo ciclo da cana em Alagoas nesta segunda-feira, com as caldeiras sendo acionadas e os primeiros caminhões carregados de cana chegando a unidade industrial.

“É um momento de gratidão e de muito agradecimento a este Ser Maior que nos dá a força e a coragem necessária para enfrentar os desafios de comandar este grande negócio que é a nossa Cooperativa Pindorama. Agradeço também a todos os colaboradores que se envolvem com trabalho, dedicação e competência para fazer este universo funcionar”, afirmou Klécio Santos.

“Hoje, estamos prontos para iniciar uma nova safra graças ao empenho de todos esses atores, colaboradores e nossos associados que acreditam nesta cooperativa. Quero, de forma muito verdadeira, agradecer e parabenizar a todos eles e que essas bênçãos nos dadas hoje possam nos garantir uma moagem sem problemas e que sejam permanentes dentro desse ambiente. Somos uma usina que saímos da lanterna e agora somos a quinta unidade em tamanho de moagem e a terceira em faturamento”, destacou Santos.

Açucareira

A expectativa da Cooperativa Pindorama é processar 5% a mais da quantidade de cana beneficiada no ciclo passado ou repetir o volume da moagem anterior.

Segundo o presidente de Pindorama, a safra deverá ser mais açucareira na cooperativa. “Neste novo ciclo, 80% da cana será destinada a produção de açúcar. Mas, apesar de a safra ter uma maior quantidade de açúcar produzido, o volume de etanol não será reduzido, sendo ampliada a produção do biocombustível a partir do grão em relação à safra passada, chegando a soma de etanol de cana e de grão a 70 milhões de litros”, declarou.