Cooperativismo

Combustível do Futuro: Unicafes-AL representa agricultores na cerimônia de sanção do PL 525/2020

O PL marca um passo importante para a transição energética do Brasil, ao fomentar uma matriz energética de baixo carbono e incentivar o desenvolvimento de biocombustíveis

Por Assessoria 08/10/2024 15h03
Combustível do Futuro: Unicafes-AL representa agricultores na cerimônia de sanção do PL 525/2020
Unicafes-AL representa agricultores na cerimônia de sanção do PL 525/2020 - Foto: Assessoria

Dirigentes da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (Unicafes-AL) participaram, nesta terça-feira, 8, da cerimônia de sanção do Projeto de Lei 525/2020, realizada pelo presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, durante a Liderança Verde Brasil Expo, em Brasília/DF. O PL marca um passo importante para a transição energética do Brasil, ao fomentar uma matriz energética de baixo carbono e incentivar o desenvolvimento de biocombustíveis.

A presidente do Sistema Unicafes, Fátima Torres, representou a agricultura familiar na ocasião, reforçando o papel crucial das cooperativas no avanço do Programa Selo Biocombustível Social. O projeto, que fortalece o vínculo da agricultura familiar com a produção de matéria-prima para biocombustíveis, foi recebido com entusiasmo pelos representantes do setor, que comemoram a transição brasileira para uma matriz energética mais sustentável.

A Unicafes Alagoas marcou presença com a participação da presidente, Maria José Alves, e do diretor financeiro, Roberto Moura. Na oportunidade, a presidente da federação alagoana destacou o impacto positivo que o PL terá na produção da agricultura familiar.

"A Unicafes marcou presença em Brasília, onde nosso presidente Lula sancionou a lei de energia renovável, mostrando que o Brasil está caminhando para um futuro mais limpo. A participação da Unicafes neste processo reflete a nossa contribuição para a renovação da matriz energética nacional. Esse avanço traz melhorias diretas para nossas cooperativas, fortalecendo ainda mais o papel da agricultura familiar na produção sustentável de biocombustíveis", declarou Maria José.