Cooperativismo

Unimed Maceió é a operadora de saúde mais bem avaliada do Nordeste

Resultado obtido através do IDSS de 2024 reflete o compromisso da Cooperativa com a saúde dos seus beneficiários

Por Algo Mais Consultoria 07/01/2025 15h03
Unimed Maceió é a operadora de saúde mais bem avaliada do Nordeste
Resultado obtido através do IDSS de 2024 reflete o compromisso da Cooperativa com a saúde dos seus beneficiários - Foto: Unimed

A Unimed Maceió, referência em qualidade e compromisso com a saúde de seus beneficiários, alcançou a melhor nota entre as operadoras de grande porte da região Nordeste no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2024, divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Com uma avaliação de 0,8552, a Cooperativa registrou seu melhor desempenho desde 2008.Nesta edição, foram avaliadas 894 operadoras, sendo 666 do segmento médico-hospitalar (MH) e 228 do segmento exclusivamente odontológico (OD). 

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Unimed Maceió, Dr. Daniel Veras, a Cooperativa mantém um compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o atendimento humanizado, pilares fundamentais que garantem sua posição de destaque no setor de saúde suplementar.

"Esse resultado é motivo de grande orgulho para a Unimed Maceió, pois demonstra o comprometimento e a excelência de nossos profissionais e equipes em oferecer um atendimento de qualidade aos nossos clientes diante de muitos desafios. Além disso, é uma prova do trabalho incansável que realizamos todos os anos para garantir que os nossos beneficiários tenham a melhor experiência em saúde", ressalta o presidente.

A nota 0,8552 obtida no IDSS 2024 também representa um avanço significativo em relação aos índices anteriores, consolidando a Unimed Maceió como a operadora mais bem avaliada do Nordeste e uma das principais do Brasil, figurando entre as 20 melhores.

O IDSS é um indicador desenvolvido pela ANS que avalia o desempenho das operadoras de planos de saúde com base em critérios que atendem às necessidades de saúde dos beneficiários. O índice é constituído por indicadores que compõem uma nota de 0 (pior) a 1 (melhor), distribuídos em quatro categorias: Qualidade e Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade de Mercado, Gestão de Processo e Regulação.