Cooperativismo

Coopaiba Alimentos traça metas arrojadas e amplia estratégia de mercado

Durante a reunião, foram avaliadas metas ousadas de crescimento, com foco no aumento da produção do leite de coco Tia Ita

Por BCCOM Comunicação 07/02/2025 10h10
Coopaiba Alimentos traça metas arrojadas e amplia estratégia de mercado
Coopaiba Alimentos traça metas arrojadas e amplia estratégia de mercado - Foto: Assessoria

A Coopaiba Alimentos, segmento industrial da Cooperativa dos Agricultores Familiares e dos Empreendimentos Solidários de Piaçabuçu (Coopaiba), concluiu nesta quinta-feira, 6, um novo planejamento estratégico voltado para a expansão de vendas e consolidação de mercado nos estados de Alagoas e Sergipe.

Durante a reunião, foram avaliadas metas ousadas de crescimento, com foco no aumento da produção do leite de coco Tia Ita, um dos carros-chefe da marca, além de feijão, arroz e demais derivados do coco. A Coopaiba Alimentos tem ampliado sua presença no mercado, consolidando-se como referência no abastecimento de produtos essenciais para a gastronomia regional, especialmente em pratos típicos que valorizam a cultura alimentar nordestina.

A marca, originária da agricultura familiar e estruturada no modelo agroindustrial, registra crescimento expressivo em vendas e penetração de mercado. Em 2024, avançou de forma consistente na preferência dos consumidores alagoanos e sergipanos, ampliando sua distribuição tanto em redes varejistas quanto em fornecimento institucional.

O presidente da Coopaiba, Mayck Leonardo, destacou a solidez das metas traçadas e a estratégia de expansão da Coopaiba Alimentos em conjunto com a marca Tia Ita.

“O sabor autêntico da nossa terra e o orgulho da nossa gente são os pilares que nos impulsionam a crescer cada vez mais. Fechamos este planejamento com diretrizes concretas e um posicionamento de mercado agressivo, mirando uma participação ainda maior em nichos privados e institucionais. Temos uma trajetória consolidada e um potencial enorme para expandir nossa presença em todo o Nordeste”, ressaltou.

Entre os desdobramentos do planejamento, estão a ampliação de canais de distribuição, investimentos em marketing e a projeção de novos produtos no portfólio, reforçando a Coopaiba Alimentos como uma força competitiva no setor. A previsão é que as estratégias adotadas fortaleçam a marca e impulsionem sua presença nos mercados-alvo nos próximos ciclos de vendas.