Economia

66ª Expoagro/AL deverá reunir quase dois mil animais

Por Assessoria 05/09/2016 13h01
66ª Expoagro/AL deverá reunir  quase dois mil animais
Foto: Foto: Danielle Quartezani

Com espaço cativo para todas as raças da pecuária brasileira, a 66ª Expoagro/AL atrai criadores de todo Nordeste  por sua tradição e força do agronegócio alagoano.

Na edição deste ano, 15 raças já foram confirmadas pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). Entre bovinos, equinos, ovinos e  caprinos, contando com animais que vão à leilão, deverão passar pelo Parque da Pecuária, de 21 a 30 de outubro, cerca de 1200 animais.  

Durante os 10 dias da exposição, o público poderá conhecer um pouco mais das raças de bovinos nelore, gir leiteiro, girolando, senepol; dos equinos quarto de milha, mangalarga marchador, cavalo pampa, paint horse, poney, muares e campolina, além de caprinos e ovinos das raças santa inês, dorper e white dorper.

“É umas das edições mais completas da Expoagro Alagoas. Versátil, dinâmica e rica em contribuição especializada ao criador. Além de estarem expostas, a raças também serão discutidas tecnicamente nas palestras, julgamentos e provas”, informa o presidente da ACA, Domício Arruda.

Novidade

Para os seguidores e admiradores do cavalo Pampa, muito comercializado na região sul e sudeste do País, a 66ª Expoagro/AL traz uma exposição especial. A estimativa é que mais de 100 cavalos de sela dessa raça participem do evento. 

A programação ainda deve contar com julgamentos, atrações para o público infantil, seminários, concursos, palestras,shows e cerca de seis leilões. A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas prestigiem o agronegócio alagoano e que R$ 10 milhões em negócios sejam movimentados durante os 10 dias de feira. Em breve será divulgada a programação oficial.

A 66ª Expoagro/AL é uma iniciativa da ACA e Organização Arnon de Mello (OAM) em parceria com o governo do Estado, Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoa (Faeal) e Secretaria da Agricultura (Seagri).