Economia

Programação da Expoagro Alagoas 2016 traz novidades para o setor

Mais de 100 mil pessoas são esperadas para passar pelo parque, durante os dez dias de evento

Por Assessoria 01/10/2016 14h02
Programação da Expoagro Alagoas 2016 traz novidades para o setor

A 66ª edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), que ocorre entre os dias 20 a 30 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió, já está com a programação fechada e traz novidades para o setor e o público em geral.

Sempre trazendo novidades, a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) confirma a expectativa de ter uma exposição maior e cada ano melhor, com mais atrações e pronta para receber o público alagoano e turistas. Mais de 100 mil pessoas são esperadas para passar pelo parque, durante os dez dias de evento.

“A exposição se consolidou em todo o Nordeste. Ela cresce mais a cada ano. Esse é nosso papel: levar aos criadores, às famílias que vêm até a exposição novidades e também eventos que se consolidaram nas diversas cadeias produtivas”, explica o presidente da ACA, Domício Silva.

Entre as novidades deste ano, está a 1ª edição da Exposição de Cavalos Pampas, que traz um novo público para Alagoas. “Essa é a prova do nosso crescimento. Nessa exposição, não teremos apenas criadores alagoanos, mas também de Sergipe, por exemplo, que poderão mostrar o avanço da genética da raça e os programas que são desenvolvidos nas suas fazendas”, destaca Domício, apontando que novos leilões também entraram na programação, como o Alagoas Quarter Horse, que abre a exposição este ano, e o 1º Leilão Estrelas do Norte, o único leilão de fêmeas nelore dentro da Expoagro.

Entre os eventos já consolidados na programação da exposição, estão o Proleite, workshops de ovinos, julgamentos de raças, a Expoagrinho e muito mais. “As cadeias produtivas do setor sempre estão presentes na exposição. O Proleite traz toda a cadeia do leite para o nosso evento, além do Leilão Mais Leite e o concurso lácteo. O que ocorre também com a os criadores de ovinos, os neloristas, os quartistas, enfim, todos os anos nos reunimos para fazer parte dessa grande exposição. E esse ano não será diferente”, conclui o presidente da ACA.