Economia
IBC prepara promoções de touros e matrizes na 15ª edição do leilão
Democratizando a genética nelore há 37 anos, os Irmãos Barros Correia preparam sempre o leilão para atender as diversas prateleiras do mercado nacional. O remate, que ocorre no próximo dia 22, a partir das 12h no Parque da Pecuária, em Maceió-AL, vai ofertar 100 touros com avaliação super positiva, lotes de matrizes elite e matrizes criadas à campo, novilhas, bezerras e pactos de sêmen.
Levando o que há de melhor da seleção genética IBC para o tatersal, Celso, Aloisio e Ricardo fazem todos os anos promoções de touros destaques do seu rebanho. Esse ano, no 15° Leilão Nelore Barros Correia, eles lançam o Ornato Barros Correia, que será ofertado como touro reserva, num consórcio de 50%.
"Todos os anos estamos lançando novas linhagens de touro. O Ornato BC, filho do Doman do IZ, foi um dos destaques da safra dentro da nossa avaliação. Além disso, vamos oferecer novamente o sêmen do Mutum Barros Correia,que foi lançado ano passado e já está com material genético disponível no mercado", explica Celso, acrescentando que durante o remate terão outros touros em promoção.
Entre as matrizes, o já tradicional lote triplo de de 30 bezerras também será ofertado no leilão. "Esse é um lote que a gente diz que é bom para quem compra e ruim para quem vende. Há quatro anos estamos realizando essa promoção ofertando 10 lotes de três bezerras. Todas elas já vão inseminadas pelo Mutum BC, e já vão com a avaliação para os criadores", afirma o promotor do leilão.
Facilidade na compra
Pensando nas melhores vantagens para os clientes, o remate dará a oportunidade do cliente adquirir os lotes com financiamento de compra de até 24 parcelas, feito diretamente com os criadores. Além de frete gratuito, seguro do animal e entrega com a confiança da marca reconhecida nacionalmente. Os animais já vão com todos os exames específicos e preparados para se adaptar
“Temos convidados tradicionais desde nossa primeira edição. São clientes fieis que, além de gostar de prestigiar a gente, gostam do clima de Alagoas e do leilão. Com tudo pronto para o remate, esperamos agora superar as expectativas”, aponta Celso Barros Correia.