Economia

Juventude Empreendedora estabelece telecentro na Escola Legislativa da ALE

Por Agência Alagoas 15/10/2016 11h11
Juventude Empreendedora estabelece telecentro na Escola Legislativa da ALE

Montar o negócio próprio e ter independência financeira é o desejo dos estudantes José Leandro dos Santos, 24 anos, e Artany Anthony Medeiros, 18 anos.

 

O primeiro já tem até uma ideia formulada: abrir uma empresa de entrega de produtos alimentícios. O segundo quer se arriscar no mercado digital, ou seja, colocar uma loja virtual de roupas e acessórios.

 

Para concretizar o sonho, os dois integram a turma do programa Juventude Empreendedora, promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) executado na Escola Legislativa da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

 

O termo de cooperação entre as duas entidades foi assinado pelo secretário Sérgio Figueiredo e o presidente da ALE, deputado Luiz Dantas. O documento oficializou a parceria e consolidou a oportunidade de capacitação para os jovens alagoanos.

 

“Com a união de forças entre os poderes Legislativo e Executivo, acredito que poderemos fortalecer e ampliar ainda mais o programa para os cidadãos alagoanos”, declarou Sérgio.

 

O presidente da ALE, Luiz Dantas, destacou a importância do empreendedorismo para os jovens nesse momento de crise econômica. “É uma oportunidade ímpar montar o próprio negócio com apoio técnico e financeiro do Estado. Para esses e outros programas que favoreçam a população alagoana, a Escola Legislativa estará sempre de portas abertas”, afirmou.

Para Leandro, essa é uma boa chance de conhecer o passo a passo técnico e legal para ter o seu próprio negócio. “Por trabalhar na área pretendo agregar o que estou aprendendo e juntar com a prática vivenciada no dia a dia”, disse.

 

Anthony pensa na liberdade financeira e não depender mais de ninguém para poder decidir sobre sua vida. “No primeiro momento vou apostar num espaço virtual com facilidade na entrega a domicílio, mas, se der certo, pretendo abrir uma loja física”, ressaltou.