Economia
Renan Filho quer vender antigo Produban e pagar dívidas
O governador Renan Filho comentou durante a assinatura da desoneração da cadeia produtiva integral da carne do ICMS, no Parque da Pecuária, na manhã da quinta-feira (27), as negociações referentes à venda do Produban. Já em fase final, o Governo de Alagoas espera que nos próximos dias, obtenha respostas positivas para os investimentos do Estado.
Em reunião na quarta-feira, 26, em Brasília-DF, com o presidente do banco central, Ilan Goldfajn, o governador Renan Filho ressaltou o andamento das negociações.
“Estamos em fase final para tratar da venda do Produban, a negociação com a Caixa Econômica já está bem avançada. Espero que nos próximos dias tenhamos uma notícia positiva com relação a isso para mantermos de pé os investimentos de Alagoas”, afirmou Renan Filho.
A venda do antigo Banco Produban foi autorizada no dia 8 de julho de 2016, em decreto publicado no Diário Oficial do Estado. A proposta é vender o antigo banco e quitar todas as suas dívidas, além dos créditos pendentes. O Governo de Alagoas espera receber, no mínimo, R$ 350 milhões pela venda da instituição financeira.