Economia

Agricultura Familiar é tema de audiência na Assembleia Legislativa

Por Agência Alagoas 05/11/2016 07h07
Agricultura Familiar é tema de audiência na Assembleia Legislativa

Em audiência pública realizada nesta sexta-feira (4) no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas para discutir a Agricultura Familiar o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Álvaro Vasconcelos, recebeu projeto de lei sobre o percentual de compra institucional feito pelo Governo de Alagoas e dos municípios.

 

Na ocasião, Vasconcelos esteve presente ao evento com o secretário Executivo de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social, Caio Rocha, e do secretário nacional de Irrigação, Ricardo Santa Rita.

Segundo ele, uma alternativa já está sendo analisada por intermédio da Emater, para que as compras possam ser feitas num espaço breve de tempo. “A meta do Governo de Alagoas é fortalecer ainda mais a agricultura familiar, fixando o homem no campo, gerando emprego e renda para os agricultores”.

 

O superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Elizeu Rego, informou que Alagoas é o segundo Estado do Nordeste a executar as políticas públicas para agricultura familiar. 

 

“Temos uma economia pujante na área da agricultura familiar, comercializando uma grande variedade de produtos, de excelente qualidade, não só nas feiras livres como também nos mercados institucionais”, afirmou.

O secretário reconheceu a iniciativa da Assembleia Legislativa em debater um tema de tamanha relevância para milhares de famílias de pequenos produtores rurais de Alagoas, ao tempo que se colocou à disposição tanto dos parlamentares como para as entidades.

 

“O governador Renan Filho determinou que temos que colocar em prática medidas que aumentem ainda mais o percentual de compras dos produtos da Agricultura Familiar, que, atualmente, é de 30%”, assegurou Vasconcelos.