Economia

Goma de Tapioca Cooperagro chega a 300 pontos de venda em Alagoas

Cooperativa conseguiu abrir espaço no varejo para produto da agricultura familiar

25/12/2016 10h10
Goma de Tapioca Cooperagro chega a 300 pontos de venda em Alagoas

A goma de tapioca da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperagro) já chegou a 300 pontos de venda em toda Alagoas.

A goma de tapioca foi considerada o produto do ano da Cooperagro, que conseguiu abrir o mercado de varejo e conquistar o gosto dos alagoanos. Dentro de Maceió, ela pode ser encontrada em 14 grandes redes de supermercado.

“Em Maceió, estamos por toda a capital, na parte alta, baixa, no Norte e no Sul de Maceió. Além das redes de supermercado, a goma Cooperagro pode ser encontrada em vários outros pontos pequenos nos bairros. Nossa meta é conseguir alcançar mil pontos de venda”, afirma o presidente da Cooperativa, Eloisio Lopes.

Esse foi o segundo produto que a Cooperagro colocou no mercado.  “Nosso primeiro produto foi a farinha de mandioca. Agora, com a goma, atingimos a maior rede de supermercados instalada no Estado. Ter um produto da agricultura familiar no varejo é importante, tanto para a quem faz parte da cooperativa quanto para a cadeia produtiva de mandioca do estado como um todo”, ressalta Lopes.

Para ele, no balanço de 2016 o resultada foi positivo. Os produtos da Cooperativa conquistaram o Brasil. A Cooperagro participou das Olímpiadas e da feira internacional Sirha Rio, realizadas no estado do Rio de Janeiro.

E tudo só foi possível, destaca o presidente da Cooperagro, graças a reestruturação da indústria de fécula da mandioca. “O grande avanço que tivemos foi na área ambiental. O início da operação do biodigestor foi o ponto mais marcante, pois pudemos colocar a fábrica funcionando com sustentabilidade. Somente com a resolução dessa questão, que pudemos colocar nossa fábrica para funcionar”, explica Eloisio Lopes.

Para 2017, a Cooperagro vai continuar trabalhando a consolidação dos produtos e conquistar novos espaços fora de Alagoas. Além de se preparar para lançar novos produtos com a cara da Cooperativa: saudáveis e ambientalmente corretos.