Economia

Antes de assumir Secretaria dos Esportes, Cícero Almeida quer resolver processo no TSE

Deputado federal enfrenta processo de perda do mandato no TSE por infidelidade partidária

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 21/02/2017 19h07
Antes de assumir Secretaria dos Esportes, Cícero Almeida quer resolver processo no TSE

Convidado para a Secretaria dos Esportes, Cícero Almeida ainda não acertou a data para para assumir a Pasta. Deve ficar para depois do carnaval. Isso porque o deputado federal do PMDB quer resolver antes uma pendência no TSE: o julgamento do pedido de perda do mandato – por infidelidade partidária – feito pelo PRTB nacional.

Na sua avaliação, a ação deve ser colocada em em pauta logo após o carnaval. “Seria melhor assumir com isso já resolvido, para não gerar pauta negativa contra o governo”, pondera.

Almeida diz que continua conversando com o governador e seu grupo: “fiz exposição destas situações.Existe o processo do PRTB, que pode ser colocado em votação já agora na primeira semana de março. Para evitar mídia negativa para o governo a gente está conversando de forma cautelosa, porque a partir do momento que sair a decisão do TSE, a gente assume a Secretaria com mais tranquilidade. Não que eu esteja preocupado. Nós já ganhamos em todas as instâncias, falta apenas que a ministra Luciana (Lócio) se pronuncie e coloque em votação”, aponta.

Embora tenha certeza da vitória na ação, Almeida pondera: “a gente acredita que é causa ganha, mas se vier a votação no TSE quem vai ser notícia é o secretário do Renan. Então eu tenho que preservar o governador também, porque o governador está bem, o governo dele está bom. Eu quero que ir de forma positiva para produzir legal e durante um ano contribuir com ele e como secretário fazer bonito”, enfatiza.

Cícero Almeida só vê, no momento, uma possibilidade da posse na Secretaria dos Esportes ser antecipada: uma eventual desistência do PRTB na ação. “acredito que a nomeação deva acontecer depois do carnava. Não deve acontecer agora, a não ser que aja uma decisão do Levi (Fidelix – presidente do PRTB) de retirar o processo, que é esse o acordado. Retirando se evita a polêmica. Não é temor do processo... se evita a polêmica. Eu quero entra no governo de forma positiva, para não trazer consequências para a administração do Renan que está tão boa”, reforça.

Estadual ou federal

A expectativa de Almeida, hoje, é assumir a secretaria dos Esportes em março e ficar por lá até março de 2018, quando deve deixar a Pasta para enfrentar, de novo, as urnas. Será – avisa – candidato a deputado mas não fechou questão se estadual ou federal: “Ainda não me decidi. Só devo tomar esse decisão no próximo ano”, pondera.