Economia
Renan Filho e Rafael Brito anunciam ampliação de voos para AL
Quanto maior o número de voos para Maceió, mais forte o turismo em Alagoas
A regra é simples e os resultados visíveis. Quanto maior o número de voos para Maceió, mais forte o turismo em Alagoas. Para “convencer” as gigantes do setor aéreo a desembarcar mais vezes por aqui, o governo do estado implantou uma política de incentivos que tem dado resultados.
Gol e Azul já embarcaram no desconto do ICMS que incide sobre o querosene, o combustível dos aviões a jato. Agora, chegou a vez da líder do setor no Brasil.
Renan Filho e Rafael Brito assinam o termo de concessão de incentivos à LATAM Airlines Brasil numa cerimônia será realizada nesta sexta-feira, 16, às 12 horas, no salão de despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió.
A LATAM, que será representada pelo CEO da empresa, Jerome Cadier, passará a ter direito a redução do ICMS sobre o combustível da aviação, o QAV. A tarifa vai cair de 17% para 12%. É uma importante redução, até porque as despesas com combustível representam 35% dos custos das companhias.
Como contrapartida, a malha aérea da empresa em Alagoas será ampliada, com mais voos para o Estado. “Este incentivo tornou o Estado mais competitivo no cenário nacional da aviação, rendendo mais de 500 voos extras durante a última temporada em Alagoas”, aponta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo
Rafael Brito acredita que ampliar ainda mais o número de voos com a LATAM vai fortalecer o setor no estado.
“Esta é mais uma conquista desta nova Alagoas, que já é líder em faturamento em agências como CVC e Flytour, além de atrair atenção do mercado internacional. Com mais voos chegando, mais turistas nos visitam e movimentam toda a cadeia produtiva do turismo”, explica Rafael Brito.