Economia

1º Leilão Três Histórias supera expectativas de comercialização

O leilão movimentou cerca de R$ 300 mil em comercialização

Por Assessoria 26/03/2018 10h10
1º Leilão Três Histórias supera expectativas de comercialização

O 1º leilão Três Histórias foi um verdadeiro sucesso. O remate estreou durante a 6ª Feira de Agronegócio do Estado de Sergipe (Faese) e mostrou o melhor da pecuária bovina com as raças Santa Gertrudis, Guzerá e Nelore, no Parque de Exposições João Cleófas, em Aracaju, Sergipe.

O leilão movimentou cerca de R$ 300 mil em comercialização de fêmeas, novilhas fêmeas prenhes, e tourinhos prontos para utilização. 100% dos lotes foram vendidos para criadores dos estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

O santa gertrudis, da Fazenda Mangabeira, criatório de Gustavo Barreto, foi a raça mais valorizada do evento. O leilão conta também com o gado Guzerá, primeira raça zebuína a chegar no Brasil, do criador Sérgio Santana; e o pecuarista, Alexandre Rocha, com um dos gados mais procurados no país, a raça Nelore.

“O leilão superou todas as nossas expectativas de faturamento. Mostrou o destaque que essas raças possuem no mercado e todos os pecuaristas puderam ter a certeza da qualidade do gado santa gertrudis”, expôs Gustavo Barreto.

Segundo o criador, o grande diferencial para o sucesso do 1º Leilão Três Histórias deve-se a preocupação na avaliação das raças e na qualidade do que foi apresentado.

“Todas as fêmeas foram vendidas com prenhez positiva, inseminadas de touros campeões. Os nossos animais são avaliados por ultrassom de carcaça, além de que podem, facilmente serem usados para o cruzamento industrial entre si. E esse foi um grande destaque. Isso só comprova a seriedade da nossa seleção, passando segurança para quem estava comprando”, finalizou Barreto.

Devido ao grande desempenho e sucesso em comercialização, o Criatório da Fazenda Mangabeira já está em processo de preparação da raça santa gertrudis para o 2ª Leilão Três Histórias, que já tem data marcada. A próxima edição acontece no dia 22 de março, de 2019, durante a 7ª Faese e promete ofertar a mesma qualidade deste ano, colocando à disposição o que há de melhor na pecuária bovina do Nordeste.