Economia
Exposição Nordestina Dorper e White Dorper 2018 incentiva criação de ovinos em AL
A Exposição levou experiência também para aqueles que estão iniciando a carreira profissional.
Incentivar a cadeia da ovinocultura em Alagoas. Esse foi o principal objetivo da Exposição Nordestina Dorper e White Dorper 2018, que aconteceu nesta semana, do dia 14 até 17 de maio, durante a 8ª Expoalagoas Genética, no Parque da Pecuária, em Maceió.
“A gente tem observado que os criadores estão se envolvendo bem mais nas raças, e isso é um ponto positivo. O que nós precisamos é exatamente isso, buscar novos criadores para que se possa fomentar ainda mais a cadeia de carne ovina no estado”, afirma o criador e presidente da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos de Alagoas (Accoal), Fernando Chaves.
Na programação da Nordestina 2018 estavam atividades como o Curso de Inseminação Artificial via Transcervical em Ovinos e Caprinos, o julgamento das raças dorper e white dorper e o 2º Leilão Pé na Areia.
Voltada para criadores e profissionais envolvidos na pecuária de ovinos, a Exposição levou experiência também para aqueles que estão iniciando a carreira profissional, como foi o caso da estudante de zootecnia da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Thaise Sarmento.
“Essa experiência foi ótima, porque aqui nós conseguimos colocar em prática o que vimos na sala de aula. Isso nos incentiva a ser um bom profissional. Eu pude perceber que o rebanho de ovinos em Alagoas possui uma excelência muito grande. A exposição possibilita isso, ter uma experiência completa, eu vi que criadores de vários estados estão aqui, e isso prova a qualidade da genética do rebanho daqui”, declarou.
A 8ª edição da Expoalagoas Genética iniciou na última segunda-feira (14) e segue até o próximo domingo (20).