Economia

Portobello Shop reinaugura loja em Maceió

Exposição, interatividade e inovação marcam a unidade

Por Blog do Edivaldo Junior 21/05/2019 18h06
Portobello Shop reinaugura loja em Maceió
Assessoria

O CEO do Grupo Portobello desembarca em Maceió para participar de um evento que deve movimentar o mundo do design e da construção em Alagoas.

César Gomes Junior participa, nesta quarta-feira, 22, da reinaguração da Portobello Shop, na Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca.

O local, de 700 m², foi repaginado dentro do conceito de Design Experience, que propõe uma experiência nova para o cliente, de muita interatividade e inovação para o cliente.

Entre os recursos que a franquia passa a oferecer estão a Touch TV, que promove no portfólio exclusivo da Portobello Shop, além de estações de Realidade Virtual.

O evento também será marcado por um “tren talk”, uma conversa sobre “tendências” com Christiane Ferreira, diretora de inovação e branding da Portobello, e a Exposição Contemporaneidade, que reúne obras de doze artistas que “pautam sua produção na pesquisa, no fazer e no pensamento universal consciente”.

Veja texto da assessoria do evento:

Portobello Shop Maceió comemora 20 anos de casa nova e reinaugura loja na Jatiúca

Pioneira em Maceió no segmento de franquia de pisos e revestimentos cerâmicos, a Portobello Shop reinaugura sua nova loja nesta quarta-feira (22), na Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca. O local, de 700 m², foi completamente repaginado: o novo projeto da Portobello Shop apresenta um conceito de Design Experience, que propõe uma experiência nova para o cliente.

“Os vários ambientes da loja foram criados para proporcionar ao cliente uma maior visibilidade do produto. Assim a Portobello entende que o novo projeto da loja irá possibilitar volume maior de vendas, tornando a compra mais personalizada. Os recursos tecnológicos presentes na loja facilitam a escolha do produto ideal para cada projeto”, explica Andréa Farias, franqueada Portobello Shop Maceió, Recife e Caruaru.

Os recursos tecnológicos citados por ela estão concentrados na Touch TV, onde o cliente pode visualizar o portfólio exclusivo da loja por meio da experiência de realidade virtual. A televisão touch promove uma verdadeira imersão no portfólio exclusivo da Portobello Shop. E, para provar que inovação é o que move a companhia, há também as estações de Realidade Virtual, que permitem a cada cliente a experiência sensorial dos projetos e produtos. Além disso, a empresa disponibiliza o aplicativo Portobello, que lê o QR Code de cada revestimento, e apresenta fotos, inclusive ambientadas, e todas as informações técnicas que ajudam a escolher o mais indicado para cada uso.

“A linha abrangente de produtos da Portobello Shop sempre é bem aceita pelo mercado alagoano. A constante pesquisa desenvolvida pela fábrica é um diferencial para todos os clientes. Os porcelanatos em grandes formatos são os high lights da loja no momento”, revela Andréa Farias, ao reforçar que o investimento maior na reestruturação da loja “são os 20 anos de parceria entre os franqueados de Alagoas com a indústria Portobello”.

Exposição

Marcada pela contemporaneidade, a Portobello mantém sua linguagem antenada à tecnologia, mas propõe-se a observar novos comportamentos, pesquisas autorais, experiências compartilhadas e colaborações criativas, revelando uma atitude de inovação aberta. Neste sentido, a Exposição Contemporaneidade, que será aberta na reinauguração da loja franqueada, reafirma esse olhar quando reconhece na arte doze artistas que pautam sua produção na pesquisa, no fazer e no pensamento universal consciente.

“Eles aqui representam o que se tem a dizer sobre ‘o ser contemporâneo’. Acentuando diferenças e semelhanças, revelando regionalidades e poliglotismos de meios e discursos, bem como configurando diferentes e/ou opostas naturezas semânticas e técnicas”, afirma o curador da exposição, Henrique Gomes.

Fazem parte da Exposição Contemporaneidade os artistas Rogério Gomes, Patrícia Melro, Vera Gamma, Bárbara Lessa, Reinaldo Lessa, Thiago Sobral, Diego Barros, João Lamenha, Hilda Moura, Tatiana Amaral, Gianluca Guglielmi e Suel.

Sobre a Portobello

Fundada em 1979, a Portobello, líder em revestimentos na América Latina, motivada pela necessidade de oferecer ao mercado soluções completas em um só lugar, criou a
Portobello Shop em 1998. Atualmente, são 150 lojas em todas as regiões do país, que oferecem serviços diferenciados, possibilitando aos arquitetos e designers de interiores a criação de ambientes inovadores.

A Portobello, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas.

Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro, tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.