Economia
Pequenos negócios geram 332 empregos em Alagoas
Levantamento do Sebrae é sobre as vagas com carteira assinada
Os pequenos negócios alagoanos geraram 332 empregos em abril, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (29), pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Apesar do saldo positivo, foi o segundo pior resultado do Nordeste, à frente apenas do Rio Grande do Norte, que criou 306 vagas formais no mês.
Feito com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, o estudo revela no quarto mês do ano, as micro e pequenas empresas brasileiras geraram 93,7 mil postos formais de trabalho.
São Paulo encabeça o ranking na geração de vagas com carteira assinada, com 29.253 novos postos, seguido de Minas Gerais (14.717), Paraná (8.464) e Maranhão, que lidera a geração de empregos no Nordeste, com 7.148 vagas formais.
Apenas as micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul registraram saldo negativo de empregos em abril, com a extinção de 1.625 vagas formais.
Por região, segundo levantamento do Sebrae, as MPEs do Sudeste foram as que mais geraram postos de trabalho neste mês no país (com 52,9 mil empregos), seguidas pelos pequenos negócios da região Nordeste, que responderam pela geração de 17,8 mil empregos.