Economia

Leilão da Sefaz com mercadorias da Apple já acumula sete mil novos cadastros

Evento será realizado apenas online e está marcado para o dia 29 de maio às 10h

Por Layla Oliveira e Tatyane Barbosa 26/05/2020 17h05
Leilão da Sefaz com mercadorias da Apple já acumula sete mil novos cadastros
Prédio da sefaz, Foto: Reprodução

O leilão de bens e mercadorias apreendidas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) tem apresentado grande adesão por parte da população. Até o momento, o site da Leilões Freire já registrou a marca de 7 mil novos cadastros, ocorridos após a divulgação do certame. O evento será realizado apenas na modalidade online e está marcado para o dia 29 de maio às 10h.

O secretário Executivo de Gestão Interna da Sefaz, Fábio Peixoto, afirmou que, segundo informações da equipe técnica responsável pela organização do leilão, os lotes geraram interesse em pessoas de outros estados brasileiros e até mesmo do exterior.  

A Fazenda ressalta ainda que, nos casos onde o arrematante não resida no Estado, a retirada poderá ser feita através da apresentação de uma procuração com cópia autenticada em cartório.

Sobre o leilão

Entre as mercadorias disponíveis para serem leiloadas estão celulares Apple e Xiaomi, Ipad Apple, fone Apple, relógio Apple, caixa de som JBL e patinete elétrico com acento. Somente pessoas físicas poderão participar, sendo permitida a aquisição de apenas um lote por CPF.

Os interessados deverão se cadastrar no portal do leiloeiro, no site www.leiloesfreire.com.br, observando as regras estabelecidas e aceitando as condições de vendas previstas para o certame. O cadastro deve ser feito com, pelo menos, 48 horas de antecedência ao início do leilão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação.

Os lances podem ser feitos de maneira online 24h antes do início da sessão. Também poderão ser ofertados lances durante a sessão pública, os quais serão registrados em tempo real. Os arrematantes poderão ofertar mais de um lance para um mesmo bem, prevalecendo sempre o maior lance. Uma vez aceito o lance não se admitirá a sua desistência, sob pena de responsabilização penal e responsabilização nos termos da Lei n° 8.666/1993.

Quem pode participar

Somente pessoas físicas poderão participar deste leilão, por expressa determinação judicial. Os interessados deverão se cadastrar no portal do leiloeiro, observando as regras estabelecidas e aceitando as condições de vendas previstas para o certame. O cadastro deve ser feito com, pelo menos, 48 horas de antecedência ao início do leilão, para análise dos dados do cadastro e confirmação da participação.

Restrições 

É proibida a participação do arrematante que pertença à equipe do leiloeiro ou de servidores da Secretaria da Fazenda, bem como daqueles que possuem relação de matrimônio, união estável, grau de parentesco consanguíneo ou por afinidade com os mesmos, sejam eles cedidos, redistribuídos, à disposição, terceirizados, comissionados, de carreira ou estagiários do quadro do órgão.