Economia

Presidente do TJAL fala sobre retorno das atividades presenciais

Desembargador Tutmés e juiz Sóstenes debatem o tema na próxima sexta-feira (24), às 16h, no Instagram

Por Dicom TJAL 22/07/2020 19h07
Presidente do TJAL fala sobre retorno das atividades presenciais
Divulgação TJAL, Foto: Reprodução

Os preparativos para a retomada das atividades presenciais no Poder Judiciário alagoano serão abordados, em uma live no Instagram, na próxima sexta-feira (24), às 16h, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, e o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Sóstenes Andrade. A live será transmitida no perfil @tjal.oficial. 

Em junho, a Presidência do TJAL e a Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/AL) estabeleceram quatro etapas, classificadas em vermelha, laranja, amarela e azul, para o retorno gradual das atividades presenciais. Para essa retomada, o Judiciário deverá seguir o protocolo de segurança sanitária estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde do Governo Federal e Secretária de Saúde de Alagoas, com ampla divulgação e rigorosa fiscalização.

O acesso de todos nas unidades jurisdicionais e administrativas do Poder Judiciário somente será permitido se precedido da descontaminação das mãos, com utilização de álcool 70º, fornecido pela Administração, do uso adequado de máscaras, medição de temperatura, além de outras medidas sanitárias que eventualmente se mostrarem necessárias.

Nesta quarta-feira (22), a etapa vermelha foi estendida até o dia 3 de agosto. A etapa laranja será iniciada no dia 4 de agosto com a permanência do regime de teletrabalho, mas com a permissão de utilização das salas passivas para produção de provas orais em atos que não possam ser realizados por videoconferência.

As etapas amarela e azul ainda não têm data definida para inciarem.