Economia

Equatorial Alagoas lança novo site e aplicativo com foco no cliente

Alagoanos poderão solicitar mais de 20 serviços nas novas plataformas

Por Assessoria 27/08/2020 09h09
Equatorial Alagoas lança novo site e aplicativo com foco no cliente
Divulgação; Foto: Reprodução

A Equatorial Energia Alagoas disponibiliza, a partir de ontem quarta-feira (26), o novo site, que agora é acessado pelo endereço www.equatorialenergia.com.br e o aplicativo gratuito “Equatorial Energia”, compatível com a tecnologia Android e em breve será disponibilizado para aparelhos com o sistema IOs.

Diversos serviços foram automatizados e foi montada uma estrutura exclusiva para assegurar rapidez no atendimento das solicitações. A Distribuidora também desburocratizou a quantidade de documentos para serem anexados, possibilitando que a solicitação de serviços complexos seja feita de forma prática, sem a necessidade de sair de casa, do jeito que os clientes precisam.

Novidades como informar falta de energia e pedir religação também estão disponíveis nos novos canais e já chegam automatizadas no site, o que garante um atendimento cada vez mais ágil. Dentro de um sistema desenvolvido para garantir a segurança dos dados do cliente, o login ficou mais simplificado, sem a necessidade de senha ou autorização prévia, com acesso completo ao ambiente exclusivo para demandar o serviço desejado.

Atendimentos que antes, somente poderiam ser solicitados de forma presencial ou via e-mail, agora, estão simplificados e disponíveis no ambiente digital, como ligação nova, troca de titularidade, atualização cadastral, dentre outros. Basta preencher os campos com as informações solicitadas, anexar os documentos e seguir o passo a passo para gerar o número de protocolo.

Além dos novos serviços oferecidos no ambiente digital, na aba “Agência Web” o moderno site da Equatorial Alagoas também traz aqueles serviços que já tinham grande procura pelos clientes no endereço anterior, como emissão de faturas (agora mais detalhada e disponível mesmo se já tiver paga), código para pagamento, consulta de débitos, pagamento com cartão e cadastro na Tarifa Social.

Principais serviços

Tanto no novo site quanto no aplicativo “Equatorial Energia” os clientes poderão informar falta de energia, consultar débitos, emitir fatura, atualizar os dados cadastrais, denunciar fraudes, mudar data de vencimento, efetuar o pagamento da conta de energia com cartão de crédito e cadastrar imóvel em que há pessoas que utilizam aparelhos para manutenção da vida. Também será possível solicitar recebimento da conta de luz por e-mail, religação, troca de titularidade, ligação nova, desligamento a pedido, reativação e registrar reclamações.