Economia
Campanha de negociação da Equatorial é prorrogada até o próximo sábado
Medida visa auxiliar os alagoanos que apresentaram dificuldades para manter as contas de energia em dia
Os alagoanos que apresentaram dificuldades para manter as contas de energia em dia na pandemia terão mais uma oportunidade para regularizar a situação com a Equatorial Energia Alagoas. A distribuidora prorrogou a campanha de negociação até o próximo sábado (05). As condições facilitadas de pagamento, para quitar dívidas à vista ou parcelada são válidas para os clientes das classes residencial, rural, comercial e industrial, atendidos pela baixa tensão.
As negociações podem ser feitas na comodidade do lar pela Central exclusiva de negociação pelo telefone 0800 729 2058. As chamadas podem ser feitas a partir de um celular, com ligação gratuita, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h, aos sábados.
Os clientes também podem fazer o parcelamento das contas pendentes em até 12 vezes no cartão de crédito no site https://al.equatorialenergia.com.br/pagamento-de-faturas/. Outra maneira de facilitar ainda mais para a população é a visita dos agentes negociadores que a Equatorial disponibilizou. Eles vão até o cliente realizar a negociação dos débitos. Esse atendimento porta a porta também segue todas as recomendações exigidas pelos órgãos de saúde.
Para aqueles que preferem resolver as pendências presencialmente, as negociações podem ser feitas até sexta-feira (04) nas agências de atendimento. O atendimento presencial segue todas as recomendações exigidas pelos órgãos de saúde em relação ao distanciamento e número de pessoas dentro da agência. Os clientes estão tendo a temperatura aferida e só é permitida a entrada de quem estiver usando máscara. Além disso, foi disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos e de todos os equipamentos utilizados durante o atendimento.
Durante a campanha, os clientes que procurarem a Equatorial poderão pagar à vista ou parcelar em até 6 vezes, os débitos acumulados de março a junho, com isenção de juros, multas, correção monetária, entre outras facilidades. Para as dívidas anteriores a março, a distribuidora também oferece outras negociações especiais e personalizadas para cada situação. Em caso de parcelamento, o cliente poderá ter opção de dar entrada, que pode variar de 15% a 50% do valor do débito, a depender do total da dívida, da classe da unidade consumidora e do tipo da negociação que o cliente escolher.