Economia
Cliente pode solicitar mudança de nome da conta de energia sem sair de casa
Serviço pode ser realizado no novo site da Equatorial
Quando uma pessoa se muda para um imóvel que já tem ou teve a energia elétrica cadastrada em nome de terceiros, é fundamental que seja solicitada à Equatorial Energia Alagoas a troca de titularidade para o nome do novo responsável pela unidade. Para facilitar a vida dos alagoanos, este serviço foi disponibilizado no site da distribuidora https://al.equatorialenergia.com.br/ e pode ser solicitado sem sair de casa.
No site, o cliente deve ir até o menu acesso rápido, clicar em “Troca de titularidade” e inserir o código do imóvel do qual deseja o serviço e informar o CPF/CNPJ do novo titular. Em seguida, é só preencher os campos com as informações solicitadas. O cliente precisa apenas anexar:
CPF
Identidade
CNPJ, contrato social e inscrição estadual para pessoa jurídica
Procuração caso a solicitação seja feita por um terceiro
Foto do padrão de instalação
Comprovante de vínculo com o imóvel como contrato de locação em caso de aluguel ou escritura, para imóvel comprado
E Número de Identificação Social (NIS) caso se enquadre nos critérios de baixa renda para cadastro da Tarifa Social
Após inserir as informações, é gerado o número de protocolo para acompanhamento da solicitação. Os dados e os documentos são analisados por uma equipe especializada em até um dia útil. Se estiver tudo certo, o pedido é cadastrado no sistema e a transferência é realizada em até cinco dias úteis.
Além de ter um comprovante de endereço amplamente aceito, ao realizar a mudança de nome, o procedimento dá ao titular da unidade consumidora maior segurança e agilidade na solicitação de serviços a Equatorial e permite que o cliente participe das campanhas da empresa como troca de lâmpadas, troca de geladeiras e da promoção “Energia em Dia”.
“Essa é mais uma comodidade que a Equatorial tem oferecido aos alagoanos. De maneira simples e prática, a população pode solicitar a transferência de nome sem precisar se deslocar até uma agência de atendimento e ainda tem a vantagem de fazer a solicitação no horário de sua preferência”, finalizou a executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Patrícia Moraes.
Novo site
No dia 26 de agosto, a Equatorial lançou o novo site https://al.equatorialenergia.com.br/ e o aplicativo gratuito “Equatorial Energia” compatível com as tecnologias Android e IOs. Atendimentos que antes só eram solicitados presencialmente ou via e-mail, agora estão disponíveis no ambiente digital. Além de ter sido desenvolvido com um layout agradável e moderno, para facilitar o acesso e o atendimento, a plataforma obedece a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o que garante o sigilo das informações, dando mais segurança para os clientes.