Economia
Concurso para a PC/AL não terá restrição máxima de idade
Certame prevê o preenchimento de 500 vagas no total, 368 para o cargo de agente e 132 para escrivão
O concurso público para o provimento de vagas na Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) não terá restrição máxima de idade. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19), pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que é responsável pelo desenvolvimento do certame.
De acordo com a pasta, apesar de o edital do concurso não ter sido finalizado, o Estado definiu, em acordo com a Polícia Civil, que o processo seletivo para a instituição não terá limitação relacionada à idade dos concurseiros, exceto para a mínima.
Autorizado, o certame prevê o preenchimento de 500 vagas no total, sendo 368 para o cargo de agente e 132 para escrivão. A expectativa é que já entre os meses de abril e junho deste ano o edital seja divulgado pela Seplag e que as convocações sejam realizadas entre o fim deste ano e início de 2022.
Assim como o concurso para a Polícia Civil, outros certames estão sendo desenvolvidos e também devem ter edital divulgado ainda neste semestre pelo Estado. No total, serão ofertadas mais de 6 mil vagas para aqueles que têm interesse em ingressar no quadro de pessoal do Governo de Alagoas.
Integrando o ciclo de concursos, também estão sendo desenvolvidos certames para áreas como a da Polícia Militar de Alagoas, da Seris (Polícial Penal), do Corpo de Bombeiros, da Educação, da Fazenda, da Procuradoria Geral do Estado e da Saúde.