Economia

Empresa apoiada pela Fapeal granha prêmio nordestino de economia criativa

Idealizador do projeto, Rodrigo Ribeiro, disse que está “bem feliz” por ter recebido esse reconhecimento

Por Redação com Secom Alagoas 19/07/2021 17h05
Empresa apoiada pela Fapeal granha prêmio nordestino de economia criativa
Wood co-lab vem recebendo apoio financeiro e técnico, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do de Alagoas (Fapeal) - Foto: WorldSkillsUK

Introdução à marcenaria criativa. Cursos e apoio ao desenvolvimento de projetos individuais. Coworking, com espaço apropriado e equipamentos necessários. Essa é a proposta da Wood co-Lab: um lugar para aprender e experimentar. A empresa foi uma das selecionadas no Edital de Economia Criativa, lançado pelo Governo do Estado e pelo Sebrae, em 2020. Desde então, a Wood co-lab vem recebendo apoio financeiro e técnico, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do de Alagoas (Fapeal).

Agora, o projeto alçou um voo regional, e foi um dos vencedores do Prêmio Delmiro Gouveia de Economia Criativa, realizado pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), de Pernambuco, que é vinculada ao Ministério da Educação. Das 542 propostas inscritas, 90 foram premiadas, em 15/7, e destas, 10 são alagoanas.

Reconhecimento

O idealizador do projeto, Rodrigo Ribeiro, disse que está “bem feliz” por ter recebido esse reconhecimento, e que conquistar financiamentos tanto via Fapeal/Sebrae quanto da Fundaj é um sinal de que a Wood co-Lab está no caminho certo.

Pandemia

Apesar do contexto da pandemia, o negócio funcionou e as atividades acontecem na Jatiúca, inclusive com aulas individuais e hora marcada, ou turmas menores. No momento, a Wood co-Lab oferece os curso de “Introdução à Macenaria Criativa” e “Aluno Residente”. Interessados em conhecer mais a proposta podem acessar o site www.woodcolab.com.br ou o perfil do Instagram @woodcolab.