Economia

Mais de 250 empregos serão ofertados com a chegada da fábrica de motores elétricos em Alagoas

Segundo Renan Filho, a chegada da Mercosul Motores é a demonstração clara de que o Estado de Alagoas está preparado para receber investimentos em todos os segmentos

Por Redação com Sedetur 13/08/2021 17h05 - Atualizado em 13/08/2021 17h05
Mais de 250 empregos serão ofertados com a chegada da  fábrica de motores elétricos em Alagoas
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

Com investimentos previstos de R$ 170 milhões, mais uma empresa pretende se instalar em Alagoas. Em reunião, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, discutiram  na tarde desta quinta-feira (12), com representantes da empresa Mercosul Motores Elétricos, sobre a a chegada da empresa, que provavelmente acontecerá no próximo mês de outubro e, quando estiver em funcionamento, gerar 258 empregos diretos.

De acordo com Renan Filho a chegada da Mercosul Motores é a demonstração clara de que o Estado de Alagoas está preparado para receber investimentos em todos os segmentos.

"Esse segmento de motores elétricos é um segmento que o estado tem interesse em incentivar porque é uma indústria limpa, que substitui o uso de combustíveis fósseis e que tem muitas chances de, em um futuro próximo, se transformar numa das principais vertentes de motores para a indústria automobilística", destacou Renan Filho.

O governador lembrou, ainda, que o Estado se preparou estrategicamente para atrair esses tipos de investimentos e está muito feliz em atrair a Mercosul Motores Elétricos - segunda maior indústria do segmento de motores elétricos no Brasil.

Para o secretário da Sedetur, Marcius Beltrão, a instalação de uma fábrica de motores elétricos traz emprego e renda para a população alagoana e dialoga com a sustentabilidade que muitos exigem em um momento de mudanças climáticas.

“Desde o primeiro ano de mandato, o governador Renan Filho vem trabalhando com muita seriedade na captação de investimentos para a geração de emprego e renda para a população alagoana, e a Mercosul é uma empresa grande no setor que traz para Alagoas uma meta, que é a fabricação de motores elétricos para veículos, uma nova dinâmica diante de todas as questões climáticas que o mundo está vivendo”, destaca Marcius Beltrão.