Economia

Mais de 150 toneladas de detritos foram retiradas do Riacho do Silva, em Bebedouro

Com o uso de uma máquina retroescavadeira, agentes da Sudes fizeram a retirada do barro alojado no decorrer do canal, que impede o escoamento correto das águas pluviais

Por Redação com Prefeitura de Maceió 03/09/2021 18h06 - Atualizado em 03/09/2021 18h06
Mais de 150 toneladas de detritos foram retiradas do Riacho do Silva, em Bebedouro
Desde janeiro, retirando mais de 4 mil toneladas entre resíduos recicláveis, móveis inservíveis e detritos dos mais de 15 canais espalhados pela capital. - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (03), após realizar o desassoreamento do Riacho Salgadinho, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) concluiu também o serviço no Riacho do Silva, localizado em Bebedouro. O trabalho, que tem o objetivo de diminuir os transtornos causados pelo transbordamento do córrego, retirou mais de 250 toneladas de detritos da valeta.

As ações de limpeza do riacho começaram na última semana. Com o uso de uma máquina retroescavadeira, agentes da Sudes fizeram a retirada do barro alojado no decorrer do canal, que impede o escoamento correto das águas pluviais.

Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, afirma que, mesmo com o período de chuvas acabando, o desassoreamento é necessário nos riachos da cidade.

“Temos dois riachos que são importantes canais de escoamento das águas pluviais: Riacho do Salgadinho e Riacho do Silva. O transbordamento deles pode levar transtornos para os residentes mais próximos. Sendo assim, iremos continuar esse serviço, mesmo que a chuva diminua, visando eliminar a possibilidade de alagamentos”, disse.

O serviço de limpeza de canais vem sem sendo realizado diariamente pela Prefeitura de Maceió desde janeiro, retirando mais de 4 mil toneladas entre resíduos recicláveis, móveis inservíveis e detritos dos mais de 15 canais espalhados pela capital.