Economia
JHC anuncia que vai zerar Imposto Sobre Serviços pros ônibus de Maceió
Objetivo do prefeito é evitar que o preço das passagens dos transportes aumente com a alta do combustível
O prefeito de Maceió, JHC (PSB-AL), anunciou nas redes sociais nesta quarta-feira (22), que irá zerar o Imposto Sobre Serviços (ISS) para os ônibus de Maceió.
Prefeito diz que seu objetivo é impedir o aumento das passagens de ônibus devido ao aumento dos preços do combustível. "O objetivo é impedir que a passagem aumente, por causa da alta no combustível, e assim manter uma tarifa justa para a população.", afirma JHC.
JHC também confirmou que um projeto sobre a redução do ISS para os ônibus irá para a Câmara Municipal ainda esta semana.
"Se os que só falam fizessem a sua parte, a vida do povo seria menos sofrida e a passagem de ônibus poderia ser ainda mais barata. São mais de 1 milhão de usuários em toda a região metropolitana. O projeto irá pra Câmara nesta semana.", conclui.
Atualmente, a tarifa dos ônibus em Maceió está no valor de R$ 3,35.
Imposto Sobre Serviços
O ISS é um tributo que incide na prestação de serviços realizada por empresas e profissionais autônomos. Ele é recolhido pelos municípios e pelo Distrito Federal e também é conhecido como Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Quase todas as operações envolvendo serviços geram a cobrança deste tributo, incluindo as empresas de transporte por ônibus.