Economia
Empresários do Comércio de Maceió tem se mostrado cada vez mais confiantes com as perspectivas de futuro
Segundo o índice, foi possível atingir 129,3 pontos, o maior a melhor do ano e, ainda, o segundo maior registro dos últimos 24 meses
Com a diminuição da quantidade de casos e sucessivamente de óbitos no município, o avanço da vacinação e a flexibilização das restrições de abertura e funcionamento do centro, o empresário do Comércio de Maceió tem ficado mais contente e esperançoso em relação a economia.
Isso foi o mostrou uma pesquisa apresentada pelo Índice de Confiança do Comércio (ICEC) de setembro, em pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio Alagoas, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Segundo o índice, foi possível atingir 129,3 pontos, o maior a melhor do ano e, ainda, o segundo maior registro dos últimos 24 meses, ficando abaixo apenas do patamar alcançado em janeiro de 2020, quando o indicador ficou com 130,5 pontos.
Em comparação com setembro do ano passado (103,2 pontos), a confiança do empresário cresceu 25,29%. Em relação a agosto (120,4 pontos), na comparação mensal, o crescimento foi de 7,39%.
Para o assessor econômico da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Victor Hortencio, nesse patamar, o indicador representa uma recuperação sustentada do otimismo do empresário da capital alagoana, que em maio deste ano, a 98,9 pontos, atingiu o menor valor dos últimos 12 meses.