Economia
Secretaria Municipal de Economia discute desenvolvimento econômico com gestores de São Paulo
Reunião debateu controle das finanças públicas e medidas inovadoras de desenvolvimento econômico
Membros da Secretaria Municipal de Economia (Semec) estiveram em reunião com gestores municipais do estado de São Paulo para compartilhar experiências e ideias voltadas às boas práticas de gestão pública. Foram discutidas questões relacionadas à administração tributária, controle das finanças públicas e medidas inovadoras de desenvolvimento econômico.
O secretário da pasta, João Felipe Borges, também reforçou que a Prefeitura de Maceió tem interesse em investir em ações que possibilitem o surgimento de novos negócios e empregos na capital alagoana.
“Essa troca de ideias é essencial para que possamos discutir e desenvolver políticas públicas, considerando desde a administração dos recursos, da forma de arrecadação até o investimento em desenvolvimento econômico e social. Devemos pensar de maneira integrada para que essas medidas retornem ao Município em geração de renda, investimentos e qualidade de vida’’, disse Borges.
Além do secretário, outros participantes que representaram a Semec foram o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Monteiro, e o secretário adjunto de Administração Tributária, Alexandre de Albuquerque. Todos se reuniram com o secretário da Fazenda da cidade de São Paulo, Guilherme Bueno, e com o secretário da Fazenda de Guarulhos, Ibrahim El Kadi.
O secretário adjunto Eduardo, acredita que os encontros trouxeram “novas perspectivas sobre a administração municipal que irão agregar ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo órgão. A próxima etapa, agora, é pensar em caminhos sustentáveis para trabalhar e colocar em prática essas ideias voltadas ao potencial econômico de Maceió”, destacou.
Nos últimos meses, a Semec tem visitado pólos econômicos de investimento pelo país como parte das ações da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico, subpasta ligada à Economia e criada para impulsionar a retomada econômica do Município.