Economia
Após anúncio de paralisação em alguns estados, Bolsonaro anúncia auxílio diesel
Cerca de 750 mil profissionais serão beneficiados com a ajuda financeira
Depois de alguns estados terem declarado paralisação a partir das 00 horas desta quinta-feira (21), o gestor do país, Jair Bolsonaro, anunciou durante visita a Pernambuco, na cerimônia de inauguração do Ramal do Agreste, em Sertânia (PE), obra da transposição do Rio São Francisco, a criação de uma auxílio para caminhoneiros autônomos.
Segundo suas palavras, cerca de 750 mil profissionais serão beneficiados, porém a quantia a ser disponibilizada para os trabalhadores não foi divulgada
“Vamos atender os caminhoneiros autônomos. Os números [valores e impactos no orçamento] serão apresentados nos próximos dias”, informou Bolsonaro.
Continuou “Os caminhoneiros receberão uma ajuda para compensar o aumento do diesel. São momentos difíceis, mas não deixaremos ninguém para trás”.
Paralisação
Transportadores de combustíveis de seis estados, em sua maioria do Sudeste, anunciaram ontem (20) uma paralisação a partir da meia-noite desta quinta-feira (21). Com o ato, eles reivindicam a redução dos preços do diesel, gás de cozinha, gasolina e outros derivados do petróleo. A categoria, tambén, pede redução de impostos federais e estaduais e alegam que os governos estaduais e federal jogam a responsabilidade um para o outro e o preço não é reduzido, deixando as empresas no prejuízo.
A expectativa é que, no Rio de Janeiro, a manifestação tenha a adesão de aproximadamente 1.500 veículos de 300 companhias, que vai permanecer parados na base de Campos Elíseos, próxima à Reduc (Refinaria de Duque de Caxias), na Baixada Fluminense.
Com informações da Metrópoles