Economia

Petrobras desmente Bolsonaro e nega antecipação de anuncio para reajuste nos combustíveis este mês

A estatal reagiu à fala do presidente no G20 onde ele diz que a empresa faria um novo aumento em novembro

Por Redação 03/11/2021 12h12
Petrobras desmente Bolsonaro e nega antecipação de anuncio para reajuste nos combustíveis este mês
Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarar no G20, nessa segunda-feira (1), que a Petrobras iria divulgar um novo reajuste de combustíveis em até 20 dias. E a empresa desmentiu o mandatário e disse que não antecipa decisões de reajustes de preços de combustíveis.

A estatal indicou que ainda não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado. Ainda segundo a Petrobras, os ajustes de preços de produtos seguem suas políticas comerciais vigentes.

A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, disse a companhia em nota.

Fala da estatal é em reação à fala do presidente que disse sobre um suposto aumento ainda em novembro no preço dos combustíveis, além de enquadras o ICMS como a principal razão do aumento do preço dos combustíveis.