Economia
Hospital Arthur Ramos é vendido por R$ 317 milhões a rede D’Or São Luiz
Segundo o comunicado, também incluem na aquisição alguns imóveis e o terreno, que pode possibilitar uma nova expansão estrutural do local
Segundo informações coletadas no portal de noticias Br104, a Rede D’Or São Luiz, que é considerada a maior rede integrada de cuidados do país, anunciou na última quarta-feira (03) a aquisição do Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió.
Sem ter se posicionado oficialmente sobre a compra, (a assessoria do grupo informa apenas que a rede “não comenta especulações de mercado”), fontes do hospital confirmaram que a proposta de aquisição já foi aprovada pela assembleia da cooperativa de médicos por um valor de cerca de R$ 317 milhões – cuja soma, descontado os passivos, seria rateada entre os médicos cooperados.
O hospital Hospital Arthur Ramos conta hoje com 176 leitos disponíveis, e é um dos mais importantes do estado de Alagoas. Sua estrutura tem capacidade para expandir a quantidade de leitos para 240.
Essa aquisição faz parte dos planos de expansão em todo o país com aquisições recentes em vários hospitais em Estados do Nordeste, como do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, o Hospital Aliança, em Salvador, o Hospital São Carlos, no Ceará, o Hospital São Lucas, em Aracaju, em 2018, entre outras aquisições em outras regiões.
Com a aquisição do Arthur Ramos pela Rede D´Or (junto com a carteira de clientes credenciados), o mercado de saúde complementar em Alagoas ficará ainda mais acirrado nos próximos anos e apesar do anúncio, a compra precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que irá verificar os termos da aquisição antes de validar o negócio.