Economia
Governo de Alagoas anuncia pagamento de retroativos para servidores da Educação
Retroativos levam em conta a diferença do aumento dos servidores da Educação, também receberão retroativo do 13º
O governo de Alagoas antecipou para essa terça-feira (9), o pagamento do 13º dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do estado.
Foi a primeira vez que a atual gestão antecipou o pagamento para novembro. E desta vez, sem necessidade de atender pedido de empresários do comércio ou serviços.
A previsão era que o pagamento saísse nesta quarta (10) e, junto com ele, o retroativo do aumento dos servidores da Educação.
Mais de 17 mil servidores efetivos, além de monitores, tem direito a receber a diferença por conta no novo PCCS da Educação, que assegura reajuste de 40% em média para professores em início de carreira.
Depois que alguns secretários foram questionados pelo jornalista Edivaldo Júnior, o governador Renan Filho (MDB-AL) informou em curto vídeo no Instagram que o retroativo sai nesta quarta para servidores efetivos da Educação. E até o final de semana o pagamento sairá para os monitores.
“Algumas pessoas estão perguntando aí e queria gravar esse vídeo para informar todos vocês. O adicional referente ao novo PCCS da Educação de Alagoas vai sair amanhã (hoje), conforme combinamos no dia 10 e os monitores até o final da semana”, disse o governador.