Economia
Petrobras confirma nesta sexta (28) adiamento de oferta de ações Braskem
Com a piora das condições de mercado, investidores não estavam dispostos a pagar o preço mínimo esperado pelos ativos
A empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, informou nesta sexta(28) que, em conjunto com a Novonor (ex-Odebrecht), comunicou à Braskem (BRKM5) a decisão de cancelar a oferta pública de distribuição secundária de ações de titularidade de ambas, que seria realizada simultaneamente no Brasil e no exterior, sob a forma de American Depositary Shares, representadas por American Depositary Receipts.
Segundo consta, o motivo é a instabilidade das condições do mercado de capitais, que resultaram, neste momento, em níveis de demanda e preço não apropriados para a conclusão da transação, informou a companhia.
A Petrobras informa, ainda, que permanece em vigor o Term Sheet celebrado com a Novonor, o qual estabelece compromisso de ambas as empresas realizarem a venda de suas respectivas participações societárias na Braskem, além de estabelecer diretrizes com o objetivo de migração da Braskem para o Novo Mercado.
“A Petrobras ratifica seu interesse na venda da participação na petroquímica, com a maior brevidade possível e na medida em que as condições de mercado se mostrem favoráveis”, apontou em comunicado.