Economia

Profissionais da Educação comemoram rateio do Fundeb em Santana

O rateio do FUNDEB beneficiará professores e servidores administrativos efetivos, com exercício nas unidades educacionais

Por AMA-AL 31/01/2022 17h05 - Atualizado em 31/01/2022 18h06
Profissionais da Educação comemoram rateio do Fundeb em Santana
Sala de Aula - Foto: Ivan Aleksic / Unsplash

“Até agora tô emocionada, nunca vi em 31 anos de trabalho 7,5 folhas”. Foram com essas palavras que a servidora Angelita Antônio recebeu a notícia do rateio de 7,5 folhas salariais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), um total de R$ 8 milhões que serão divididos para 509 servidores.

Na última sexta-feira (28), a prefeita Christiane Bulhões entregou o Projeto de Lei ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Moacir Júnior durante reunião com o secretário de Educação, Júnior Genuíno e o procurador do município, Danilo Bezerra. O PL encaminhado a Casa Tácio Chagas Duarte garantirá o pagamento.

O rateio do FUNDEB beneficiará professores e servidores administrativos efetivos, com exercício nas unidades educacionais, centros de educação infantil e SEMED no ano letivo de 2021.

Quem também comentou sobre o assunto foi a professora Edilma Gomes. Em toda vida de trabalho dedicada a Educação de Santana do Ipanema, a professora afirmou que nunca tinha tido a valorização e felicidade. “O rateio foi uma grande surpresa e felicidade. A prefeita Christiane Bulhões está honrando os direitos de todos os servidores”. Edilma também disse que vai usar o dinheiro para realizar sonhos.

O diretor da Escola Municipal Maria José de Carvalho, Hevisson Alécio, afirmou que o rateio de 7,5 folhas só foi possível graças a responsabilidade e eficiência da gestão da prefeita Christiane em 2021. Hevisson ainda lembrou da valorização e do aquecimento do comércio.