Economia
Renan Filho confirma valores para reajuste dos servidores públicos estaduais
Governador assegurou que encaminhará para a ALE projeto de lei propondo reajuste geral e linear
O reajuste dos servidores públicos estaduais foi confirmado pelo governador Renan Filho, através de mensagem publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (16). “O cenário nos permite corrigir os salários dos servidores pela variação da inflação que tanto corrói o poder de compra dos trabalhadores brasileiro”, disse o governador, indicando que o percentual de aumento dos servidores será mesmo de 10,06%.
Na mensagem, chefe do executivo estadual assegura que encaminhará para a Assembleia Legislativa, nos próximos dias, projeto de lei propondo reajuste geral e linear para os servidores da ativa, aposentados e pensionistas.
Na publicação o governo realizou um balanço das atividades em 2021 e anunciou prioridades para este ano, incluindo o reajuste dos servidores. Na mensagem, o governo confirma que os salários serão corrigidos pela variação da inflação de 2021.
O governador aborda também a reestruturação de várias carreiras do serviço público estadual, como, por exemplo, IZP, Iteral, Ipaseal, Arsal e Fapel, além de carreiras comuns, DER, saúde e economistas e engenheiros.
“Enviaremos nos próximos dias a esta Casa Legislativa, para apreciação de Vossas Excelências, a maior reestruturação das carreiras dos servidores públicos, com alterações nos planos de carreiras de diversas categorias”, afirmou, na mensagem publicada no Diário Oficial.
Veja, na íntegra, MENSAGEM Nº 3/2022:
https://www.imprensaoficial.al...