Economia

Mais de 480 mil em mercadorias irregulares são apreendidos no comércio de Maceió

A fiscalização ocorreu nesta quinta (17)

Por Redação 17/03/2022 12h12
Mais de 480 mil em mercadorias irregulares são apreendidos no comércio de Maceió
Ascom/Sefaz - Foto: Reprodução

A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) apreendeu nesta quinta-feira (17) mais de 480 mil em mercadorias irregulares no centro de Maceió, durante uma operação que tinha como intuito garantir a regularidade tributária no comércio do município. A ação teve o apoio da Polícia Militar e ênfase em empresas varejistas que comercializam material importado.

Sob coordenação pela Gerência de Fiscalização de Operações em Trânsito (Geot), por meio da Central de Operações Estratégicas de Fiscalização Interna (Coefi) da Sefaz-AL, a fiscalização foi composta por dez servidores fazendários e quatro policiais militares.

Ao analisar as operações de entradas e saídas de mercadorias através das respectivas emissões de notas fiscais, bem como averiguação do estoque, foram constatadas quatro empresas do setor com irregularidades: R$ 481.250,00 em produtos sem documentação fiscal, que geraram R$ 112.600,00 em impostos e multas recolhidos aos cofres públicos.

“As atividades de fiscalização são rotineiras, com o intuito de evitar a sonegação fiscal, assegurando recursos para serem aplicados no Estado de Alagoas. A Sefaz é uma defensora dos bons contribuintes alagoanos, que cumprem com suas obrigações tributárias e acessórias. Postos fiscais, volantes, auditorias e malhas, todas as armas do Fisco em defesa do comerciante alagoano”, disse o superintendente Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy.

*Com informações da Ascom Sefaz